segunda-feira, 18 de junho de 2018

Duas Palestras no Colégio Estadual Jussara Maria Polidoro


Palestra para os alunos do turno da manhã
Nesta segunda-feira (18.06.18), o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, retornou ao Colégio Estadual Jussara Maria Polidoro, em Canoas, RS para ministrar duas novas palestras aos alunos dos anos finais do ensino fundamental atendendo ao convite da Professora Ana Paula Ribeiro

Palestra para os alunos do turno da tarde
O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de aproximadamente 100 alunos e 4 professores. No turno da tarde, das 13h30 às 14h50, participaram 110 alunos e 5 professores.

Os voluntários Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza falaram aos alunos sobre a história do Greenpeace e suas ações no Brasil e no mundo. Temas como, mudanças climáticas, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e as campanhas da ONG também foram amplamente debatidas nos dois encontros. 


Vídeos institucionais do Green e sobre sustentabilidade foram exibidos durante as duas palestras realizadas na instituição de ensino. Os jovens estudantes foram convocados a serem também "Guerreiros do Arco-íris" e lutarem por um Brasil mais verde e sustentável. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: