quarta-feira, 10 de março de 2021

Palestra On-line Para Acadêmicos e Professores de Psicologia da Universidade de Gurupi

 

A convite do professor Wildson Cardoso Assunção, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado pelo palestrante do Projeto Escola, Sr. Valdeci C. de Souza, ministrou a palestra, on-line,  "A História do Greenpeace - Suas Ações e Campanhas no Brasil e no Mundo" para acadêmicos do curso de Psicologia, especificamente na cadeira de psicologia ambiental, da Universidade de Gurupi com sede na Av. Rio de Janeiro, 1.585 St. Central, Gurupi, TO.



O encontro ocorreu, via Google Meet, das 19h15 às 21h10 e contou com a participação de 53 universitários e 4 professores. O tema desenvolvido foi a história do Greenpeace com destaques para suas ações e campanhas em prol do meio ambiente no Brasil e no mundo. O objetivo da palestra, segundo declarações do professor Wildson, foi conscientizar os seus alunos para a importância da preservação ambiental e também para mostrar aos aos futuros psicólogos, uma área de atuação profissional que está crescendo no Brasil que é a psicologia ambiental.  


Durante a palestra, foi possível contar a história do Greenpeace e o trabalho voluntário desenvolvido pelo grupo de Porto Alegre, especialmente sobre o Projeto Escola. As campanhas que o Greenpeace desenvolve no Brasil também foram abordadas neste encontro. Falou-se também sobre aquecimento global, desmatamento e queimadas na Amazônia. Questões como a liberação exagerada de novos agrotóxicos pelo governo federal, práticas da sustentabilidade e tantos outros assuntos sobre preservação ambiental e nossa luta, pacífica, para a construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável. 

Após a palestra, foi aberto um espaço para perguntas. Foi um encontro memorável com alunos bastante interessados e participativos. 














Abaixo alguns dos depoimentos dos universitários e professores presentes. A pedido do Professor Wildson, os acadêmicos não serão identificados: 


1 -  O acidente radiológico de Goiânia, com césio 137 em 1986 também representa a primeira atuação da psicologia em situação de crises e emergências

2 - Olhem no mapa o tamanho do estrago ambiental da região depois da usina de belo monte

3Amei a palestra surpreendeu

4Palestra super significativa. Parabéns professor pela iniciativa 👏👏👏👏

5Parabéns Valdeci e tbm ao prof. Wildson pela palestra esclarecedora

6 - Sim! Que lindo! Estamos todos interconectados 💛✨ estamos conectados com a natureza😍 

Sim , nossa tô encantada, nós somos feitos de poeira das estrelas✨ 



Texto: Valdeci C de Souza

Fotos: Denise da S. de Souza

Wildson Assunção 

Nenhum comentário: