quarta-feira, 2 de junho de 2021

Palestra "Sustentabilidade e Desenvolvimento: Os Desafios do Século XXI" para alunos da Escola Terceiro Milênio

Educação Ambiental On-line

Nesta quarta-feira (02.06.21) o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, aceitou, mais uma vez, o convite da professora Janayna Cruz, para falar com os alunos da Escola Terceiro Milênio, de Recife, PE. Desta vez, o encontro ocorreu com as turmas dos anos finais do ensino fundamental com a palestra "Sustentabilidade e Desenvolvimento: Os Desafios do Século XXI".

Participação dos alunos on-line

O encontro ocorreu das 10h15 às 11h45, via Google Meet, com a participação de 68 pessoas, entre alunos e professores. A grande maioria dos estudantes estavam on-line e alguns, de forma presencial na escola. Os temas apresentados pelo palestrante, Valdeci C. de Souza, na referida, palestra foram: Pequeno histórico das conferências da ONU sobre meio ambiente e sustentabilidade, os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contextualização da sustentabilidade, Curva de Keeling, pegada ecológica, ilha de plástico no Pacífico Norte, consumo responsável, obsolescência programada e os 5 Rs da sustentabilidade. 

Participação de alunos presencialmente

Após a apresentação da palestra, os alunos foram instigados a fazerem perguntas ou a dirimir algumas dúvidas dos temas apresentados. Neste momento, foram muitas perguntas feitas mostrando o interesse dos jovens alunos com a preservação do meio ambiente e da quantidade enorme do lixo produzido pelo ser humano. 

Todos foram, mais uma vez, convidados a ajudarem o Greenpeace na construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável. 




Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Janayna Cruz


Um comentário:

Janayna Cruz disse...

Muito grata mais uma vez, ao Valdeci e ao greenpeace, pela missão de conscientização e cuidado com o nosso planetinha.Valdeci, conduz a palestra de uma forma sensacional, vocabulário bastante claro e compreensivo e envolvente! Nossas portas estarão sempre abertas!