quinta-feira, 27 de março de 2008
Resposta a ação dos ovos de Páscoa!!!!
http://www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/noticias/ovos-de-chocolate-suspeitos-re
http://www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/noticias/hershey-s-recebe-as-vesperas
Peço desculpa ao GT Campanhas, sobre isso, mas é notícia e precisa ser informada, é o resultado da ação feita aqui em Porto Alegre.
Abraços a Todos os Voluntas!!!!
Paulinha Cardoso
segunda-feira, 24 de março de 2008
5° FORUM MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

domingo, 16 de março de 2008
Mais Fotinhos da Ação do Super!!!!

Essa Foto é da ação do Rio de Janeiro, as fotos de POA estão no link abaixo!!!!!
Fonte: Greenpeace
Eduardo Kraemer que mandou a fotinho!!!
Mais Fotos e Informações:http://www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/noticias/as-vesperas-da-pascoa-chocola
Por Paulinha Cardoso
sábado, 15 de março de 2008
Greenpeace compra 2 tonéis de ovos de Páscoa em protesto

O Greenpeace comprou dois tonéis de ovos de Páscoa da Garoto e Hershey's em um supermercado de Porto Alegre hoje para alertar sobre a possibilidade deles terem sido fabricados com produtos transgênicos. Segundo a entidade, as empresas não informaram a procedência da matéria-prima utilizada.
"O direito à informação está previsto na lei e não pode ser negado aos brasileiros", disse Gabriela Vuolo, coordenadora da campanha de engenharia genética do Greenpeace.
Os ativistas compraram ovos e barras de chocolate e encheram dois tonéis, identificados com a letra T, em referência a transgênico. Os tonéis serão encaminhados para as fabricantes, de acordo com o Greenpeace.
A Hershey's afirmou que "de acordo com sua política internacional, só utiliza na composição de seu chocolate matérias-primas GMO Free (que não são geneticamente modificadas ou transgênicas)" e que todos os seus fornecedores possuem laudos e certificados que comprovam a não utilização de produtos transgênicos.
Já a Garoto disse que os produtos que contêm matéria-prima geneticamente modificada contém esta informação na embalagem, seguindo a lesgislação brasileira.
Por Paula Heinrich
quarta-feira, 12 de março de 2008
Campanner do Greenpeace na Conferência Mundial de Desenvolvimento das Cidades!!!!
De
O último dia do evento (16/02) teve como tema Sustentabilidade e Cidade-Rede. Neste dia dedicado as práticas sustentáveis, participou de um dos encontros o coordenador da Campanha Cidade Amiga da Amazônia (GREENPEACE), Márcio Astrini, juntamente com Laura Valente do ICLEI(Governos Locais pela Sustentabilidade), Lucia Ortiz, da ONG Amigos da Terra, e Roberto Teitelroit do Green Building Council Brasil.
As falas foram bem diversas. Lúcia Ortiz expôs um pouco da história de sua organização, e comentou sobre o projeto CASANAT mais informações no site www.natbrasil.com.br. Já a representante do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) comentou seus projetos no Brasil, e a estrutura do ICLEI.
Márcio Astrini mostrou dados sobre o desmatamento da Amazônia, e frisou a importância dos governos e a sociedade terem responsabilidade e só adquirir madeira de forma legal, ou seja não provida de desmatamento da nossa floresta.
Já Roberto Teitelroit comentou sobre os critérios para a certificação Green Building para construções públicas, e a criação do conselho brasileiro de Green Building.
Por Paulinha Cardoso.