No dia das crianças, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, foi - de mala e cuia - para o Parque da Redenção para levar às crianças deste rio grande amado, a campanha para a criação do santuário das baleias no atlântico sul.
A criançada entendeu completamente os objetivos da campanha e, muito conscientes e participativos, deixaram a timidez de lado e, de pincél na mão e tintas de várias cores à disposição, deixaram seus recados no nosso banner em favor da proteção das baleias.
A Campanha para a criação do santuário das baleias no atlântico sul tem por objetivo proteger, pelo menos, 51 espécies de baleias e golfinhos.
"Quase 3 milhões de baleias foram mortas no último século. A criação do santuário é tentada pelo Brasil desde 1998, mas vem sendo barrada pelo lobby de alguns países. A boa notícia é que, graças à iniciativa do Brasil, a proposta de criação será votada novamente. Não podemos perder essa oportunidade!"
Não só as crianças perceberam a urgência da criação deste santuário. O público adulto, que compareceu ao nosso Ponto Verde na Redenção, também participou assinando a petição da campanha.
Das 10h às 17h desta quarta-feira especial do dia das crianças, os voluntários Renato, Luciele, Letícia, Emerson, Felipe, Denise, Valdeci, Cínthia, Alice, Paula, Jaqueline, Giovane, Mihele e Rafael conversaram com as pessoas que circulavam pelo parque e esclareciam os objetivos da campanha e os convidavam a assinar a petição.
Durante este período, a gurizada pintou e desenhou baleias, escreveu mensagens no nosso banner e também participou de oficina de origami ministrada pelos voluntários para a produção de inúmeras baleias de papéis coloridos. Pinturas de camisetas, com motivos da campanha também foram realizadas.
Você também pode participar desta campanha assinando a petição on-line no site www.santuariodasbaleias.org.br/.
#SantuarioDasBaleiasEuApoio
#SantuarioDasBaleias
Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI!
Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Valdeci C. de Souza e Denise da S. de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário