quarta-feira, 13 de março de 2019

Palestra na Escola Especial ULBRA Concórdia

Alunos muito especiais da escola Concórdia e seus professores.  

Na manhã desta quarta-feira (13.03.19), o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado pelo palestrante Valdeci C. de Souza integrante do Projeto Escola, esteve presente na Escola Especial ULBRA Concórdia, em Porto Alegre, RS para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para os jovens estudantes surdos atendidos pela instituição.  


O aquecimento global é responsabilidade de todos. A solução do problema também! 
O convite para este encontro, partiu do professor de geografia, Alexandre Fraga que está trabalhando com seus alunos a temática do aquecimento global, gases do efeito estufa e toda esta problemática planetária com graves consequências para as futuras gerações. O objetivo da palestra,  foi mostrar a responsabilidade de cada um neste processo e, principalmente, como reverter o aquecimento do planeta através de mudanças de comportamentos, de um consumo responsável e na adoção de práticas sustentáveis no dia-a-dia.


O encontro aconteceu no auditório do colégio das 10h40 às 12h e contou com a participação de 70 alunos e 6 professores.

Nossos agradecimentos ao professor Alexandre Fraga pelo convite e no trabalho de  tradução na língua em libras  aos alunos. 

Nossos agradecimentos especiais também as professoras, intérpretes e tradutores em libras, Juliane Nunes e Katherine Carol pelo excelente trabalho. 





Painel no hall de entrada da escola



Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Alexandre Fraga  

Nenhum comentário: