sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Palestras Rede Marista


O Greenpeace Porto Alegre,  nas últimas semanas, através do seu voluntário Anderson Centeno, se fez presente em duas oportunidades nos Colégios da Rede Marista de Ensino para ministrar palestras sobre MUDANÇAS CLIMÁTICAS. 

Primeiramente, no dia 23 de julho de 2019, a palestra ocorreu no Colégio Marista Ipanema. O encontro ocorreu das 07h45 às 09h15 e contou com a participação de 100 alunos do 8º ano do ensino fundamental. os temas debatidos foram : A história do Greenpeace e suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo, Mudanças Climáticas e Aquecimento Global e ao fim foi debatido a problemática do Plástico, consumo responsável, pegada ecológica e obsolescência programada.


Já no dia 06 de agosto de 2019, a convite do Professor de Biologia, Artur Navarro Valgas, foi a vez do Projeto Escola do Greenpeace Porto Alegre estar presente no Colégio Marista São Pedro. 




O encontro ocorreu das 10h30 ás 12h00 e contou com a participação de 210 alunos do ensino fundamental e médio. O tema abordado foi: Mudanças climáticas, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis e os impactos do nosso lixo na natureza, vida marinha e planeta. Além de contar a história do Greenpeace Internacional e Brasil, bem como algumas de nossas campanhas como #CoraisDaAmazônia e #DesmatamentoZero. 



As turmas, professores e a escola mostraram-se o tempo todo muito interessados e participativos. 

Para o Greenpeace, ver os alunos tão engajados no assunto, participando, acrescentando informações e realizando perguntas aumenta a esperança de que o futuro verde e pacífico não está tão distante. 


Texto: Anderson Centeno e Luciele Souza




Nenhum comentário: