quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Palestras na Virada Cultural de Canoas


Alunos do Quarto e Quinto anos da EMEF Monteiro Lobato. Preocupados com o futuro no planeta

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, a convite da Diretoria de Cidadania e Descentralização, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Canoas, participou nesta quarta-feira (20.11.19), da Virada Cultural promovido pela SMCT. Nossa participação na Virada Cultural se deu com a realização de duas palestras (manhã e tarde) para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato. 

Aquecimento Global foi o tema com os alunos do Sétimo e Nono anos. 

O convite para a realização das palestras de Projeto Escola, partiu da Srta Paola Ambieda e do Sr Marcelo Garcia, Diretora e Gestor Público, respectivamente, da Diretoria de Cidadania e Descentralização para que o Greenpeace de Porto Alegre realizasse palestras para os alunos da EMEF Monteiro Lobato. Os encontros com os alunos ocorreu no auditório localizado na Praça CEU. 

O primeiro encontro ocorreu das 10h45 às 11h45 e contou com a participação de 50 alunos do Sétimo e Nono anos e três professores. O segundo encontro ocorreu das 13h45 às 15h com a participação de 70 alunos do Quarto e Quintos anos. Participaram ainda três professores. 

Projeto Escola na Virada Cultural de Canoas 
A gestora da Praça CEU, Sra. Eliana Nascimento, também se fez presentes em ambos os encontros e nos recebeu de braços abertos nas suas dependências com toda sua simpatia, dedicação e eficiência. 

Os temas debatidos na palestra pela manhã foram: Mudanças climáticas, aquecimento global, sustentabilidade, pegada ecológica, consumo responsável e as campanhas e ações do Greenpeace no Brasil e no Mundo.

No período da tarde, por serem alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, as temáticas abordadas foram: 5Rs da sustentabilidade, pegada ecológica, reciclagem, consumo responsável, respeito ao meio ambiente e aos animais e demais temas sobre ecologia. Durante o encontro, foram exibidos vídeos de animação para ilustrar os assuntos abordados. 

Nossos agradecimentos a Srta. Paola Ambieda e ao Sr. Marcelo Garcia pelo convite de participarmos da Virada Cultura. Agradecemos ainda a Sra. Eliana Nascimento por disponibilizar os espaços e o auditório da Praça CEU para a realização das palestras. 

Marcelo Garcia da Diretoria de Cidadania e Descentralização da SMCT




















Educação Ambiental na Virada Cultura.


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Marcelo Garcia

Nenhum comentário: