sábado, 15 de março de 2008

Greenpeace compra 2 tonéis de ovos de Páscoa em protesto


Ae pessoal saiu uma matéria no site do Terra, sobre o Greenpeace de Porto Alegre,caso alguem nao tenha visto ...





O Greenpeace comprou dois tonéis de ovos de Páscoa da Garoto e Hershey's em um supermercado de Porto Alegre hoje para alertar sobre a possibilidade deles terem sido fabricados com produtos transgênicos. Segundo a entidade, as empresas não informaram a procedência da matéria-prima utilizada.

"O direito à informação está previsto na lei e não pode ser negado aos brasileiros", disse Gabriela Vuolo, coordenadora da campanha de engenharia genética do Greenpeace.
Os ativistas compraram ovos e barras de chocolate e encheram dois tonéis, identificados com a letra T, em referência a transgênico. Os tonéis serão encaminhados para as fabricantes, de acordo com o Greenpeace.
A Hershey's afirmou que "de acordo com sua política internacional, só utiliza na composição de seu chocolate matérias-primas GMO Free (que não são geneticamente modificadas ou transgênicas)" e que todos os seus fornecedores possuem laudos e certificados que comprovam a não utilização de produtos transgênicos.
Já a Garoto disse que os produtos que contêm matéria-prima geneticamente modificada contém esta informação na embalagem, seguindo a lesgislação brasileira.




Por Paula Heinrich

Um comentário:

Paulinha Cardoso disse...

AEEEEEE, é isso ai galera, só pergunto o que faremos com tanto chocolate???

Abraços

Paulinha Cardoso