terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu gero energia, pergunte-me como

Nos dias 13, 14 e 15 nosso grupo de voluntários esteve novamente nas ruas para demonstrar como a energia solar pode ser usada. Foram muito bem recebidos pelo púbico que demonstrou interesse no processo com perguntas e comentários.

Para melhor detalhar no dia 13 o grupo encontrava-se ao lado da Usina do Gasômetro e correu a orla demonstrando o uso da placa solar para os que ali se encontravam aproveitando o sol de sábado a tarde.

     

Já no dia 14 os voluntários receberam com enorme prazer o palestrante Ricardo, formado em Engenharia Elétrica/Pucrs e o palestrante Felipe, formado em Engenharia Mecânica/Pucrs. Nesta pequena reunião os voluntários ouviram as palestras sobre energias renováveis e sua possível implementação no estado. Em uma grande reunião bem extrovertida as dúvidas restantes foram sanadas e todos tiveram a oportunidade de aprofundar um pouco mais seu conhecimento afim de passa-lo posteriormente a população.

      

Dia 15 a atividade foi no Parque da Redenção, localizado bem próximo ao centro do cidade, entre os bairros Bom Fim e Cidade Baixa.
Para um público diferente novamente foi explicado o processo de utilização da energia solar. Equipados de uma placa solar e lâmpadas os voluntários puderam demonstrar mais uma vez que a energia solar é sim possível e bem mais sustentável.

      

Um comentário:

Anônimo disse...

O melhor é poder aproveitar a energia do sol, e assim tudo é mais natural.
Ainda não se inventou a radiologia em porto alegre com energia solar, mas acho que pronto alguém vai inventar algo assim, tudo para cuidar o nosso planeta.