terça-feira, 29 de março de 2011

Energia LIMPA é agora ou agora!


Coordenador do grupo falando um pouco com o público em brecha dada por banda durante a atividade. 


Domingo, 20/03, estivemos presentes na Usina do Gasômetro para falar um pouco mais sobre energia nuclear, seus riscos, seus custos e seu impacto sobre o meio ambiente.
Com nossa barraca montada em frente a usina tivemos a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas sobre alternativas renováveis para o abastecimento de nosso país.

Além do ponto fixo, barraca, nossos super voluntários estiveram circulando a orla para conversar com as pessoas que se encontravam mais afastadas do local.


Utilizando um megafone e traje nuclear chamaram a atenção para um assunto que apesar de parecer tão distante, está muito próximo de nós.

Um dos apelos feitos ao público pelo grupo foi o de acessarem o site www.greenpeace.org.br para então mostrar sua contrariedade há construção da usina Angra III, localizada em Angra dos Reis, mesmo local que abriga mais 2 de nossas usinas nucleares ativas.

Entenda o por que:

" O governo brasileiro planeja construir a usina nuclear Angra III e mais sete novas usinas nucleares nos próximos 20 anos. Mesmo após os acidentes nucleares no Japão, Odair Gonçalves, presidente da Comissão Nacional de Energia Atômica, declarou que irá apenas rever as normas de licenciamento de nossas usinas. Ou seja, o projeto de construir Angra III continua.
Diante disto, o Greenpeace decidiu pedir à Justiça a suspensão da licença de operação concedida à Angra III em 2010. Assine esta petição e peça à presidente Dilma que pare Angra III. "
Assine você também!  Pare Angra III | Greenpeace Brasil 


E lembre-se, uma energia limpa é possível, segura e é ela que determinará nosso futuro.  










3 comentários:

Vânia disse...

Parabéns queridos!
Um abraço forte do Grupo do Rio!

John Menezes "Rudder" disse...

Fico com ódio porque o Governo Federal quer levar adiante a construção das usina nuclear Angra III e mais sete novas usinas nucleares.
Ao Invés do Governo Federal construir essas malditas usinas nucleares eles poderiam construir Usinas de Energias Eólica no Brasil todo.
Pena que só exista apenas 6 Usinas de Energia Eólica no Brasil.

Valdeci disse...

Este guri só me traz orgulho! Parabéns, meu filho e sucesso ao grupo de voluntários.

É isso ai,gurizada!