segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ponto Verde Com os Novos Guerreiros do Arco-Íris



Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Alan Santos 

A Campanha do Desmatamento Zero continua a todo vapor aqui no Sul. No último domingo (06.04.14), os veteranos do Greenpeace de Porto Alegre, Alan, Cínthia, Emerson e Paloma, participaram de mais um Ponto Verde na Redenção em companhia dos novos "inconformados" Andrea, Giovana, Helena, Laura, Maiara, Renata e Thiago que, a partir de agora, integram o grupo de voluntários do Green da capital gaúcha. 

O evento ocorreu das 9h às 17h e, na oportunidade, foi possível coletar 257 assinaturas para a campanha do DZ. Mais uma vez o povo gaudério deu mostras que está ciente da necessidade de leis mais duras contra os responsáveis pelo desmatamento de nossas matas nativas. 

O dia foi de muita atividade e novas experiências para a turma que chega ao grupo para somar esforços na luta por um país mais verde. 

Mais uma vez nossas fantasias fizeram sucesso com a gurizada e, entre uma foto e outra, a molecada ficava ciente do nosso trabalho. A Vaca e a árvore desfilaram pelo parque chamando a atenção de todos e distribuindo simpatia e preocupações ambientais. 

Veja abaixo, o relato de Maiara, Giovana e Roberta, três novas guerreiras do arco-íris: 


Maiara Rodrigues
"Minha primeira experiência com o Greenpeace foi na
Redenção, coletando assinaturas para a campanha do Desmatamento Zero. Foi algo divertido e descontraído. Chegamos muito cedo, trabalhamos bastante, mas com certeza o esforço vale a pena quando vemos 
 tantos apoiadores da causa vindo nos cumprimentar pela iniciativa.

Durante o período da manhã nós organizamos nossa barraca para receber as pessoas interessadas em conhecer os projetos do Greenpeace e aproveitamos para coletar algumas assinaturas para o projeto de lei popular do Desmatamento Zero. À tarde, eu fui “a árvore” do grupo, o que ajudou muito na divulgação da campanha e aumentou bastante o número de assinaturas coletadas, além de atrair muito a atenção das crianças, que queriam conversar e tirar fotos com a árvore.

Um pouco mais tarde, ganhei, um companheiro de fantasia:  uma vaca, que acabou roubando um pouco a atenção dos “meus pequenos fãs”, mas o importante mesmo era ver as crianças contentes e já preocupadas com a natureza, trazendo seus pais para assinarem a petição do Desmatamento Zero. 

Outra coisa que me deixou muito contente, foi ver a receptividade dos jovens com a causa, que, mesmo ainda não podendo assinar a petição, vieram ouvir um pouco sobres as campanhas."

Giovana Vargar





"Minha primeira experiência como voluntária no PV da Redenção não podia ter sido melhor, além da animação que fui recebida tive o imenso carinho das pessoas que por lá passavam e se interessavam pela causa. Agradeço ao Greenpeace e ao grupo por essa chance."











Abaixo galeria de fotos do PV

2 comentários:

Cínthia disse...

Lindas fotos, belos depoimentos! Parabéns, gurizada Verde, vocês fizeram a diferença nesse dia para o desaquecimento do planeta!

Rafael disse...

Muito bom! Parabéns pelo trabalho.