quinta-feira, 24 de julho de 2014

Escola Estadual de Ensino Fundamental General Daltro Filho

Professora Jane Lamera (de branco) apresentando o Greenpeace às colegas 
No dia 22.07.14 das 14h às 17h30 o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre ministrou palestra para 32 Professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Daltro Filho. 

O convite partiu da professora Jane Lamera que mostrou interesse nas atividades realizadas pelo Greenpeace. Na oportunidade, o voluntário Valdeci esteve presente na instituição de ensino e debateu com o corpo docente as questões da "Mudanças do Clima" e outros temas relacionados com o desmatamento, crimes ambientais, sustentabilidade, obsolescência programada e mobilidade urbana. 

Corpo Docente da EEEF Gen. Dalto Filho 
Durante o encontro houve troca de experiências e conhecimentos. Muitas perguntas foram levantadas e debatidas por todos. A audiência foi participativa e muito ativa o que demonstra o interesse dos professores pelos temas tratados. Todos eles se comprometeram a serem multiplicadores - aos seus respectivos alunos - dos conhecimentos adquiridos na palestra. 
Dirª Ângela Gazzanna recebendo materiais gráficos do Green
Assinatura da petição do Desmatamento Zero 




Após a palestra, os professores assinaram a petição do Desmatamento Zero. 

Abaixo o relato do voluntário Valdeci sobre este encontro:

"Foi com grata satisfação que encontrei uma escola estadual onde a direção e os professores demonstravam orgulho de lecionarem e de compartilharem seus conhecimentos aos alunos. 


O local é lindo, limpo, organizado, paredes e classes impecáveis e - segundo me relataram - existe disciplina e respeito entre alunos e professores. Os alunos estão de férias, mas a escola disponibiliza ao seu corpo docente, "Formação Continuada/Jornada Pedagógica" e, por esta razão fui convidado a ministrar tal palestra.


Foi uma tarde de aprendizado e de compartilhamento de conhecimentos. Muitas perguntas e um bate-papo bastante produtivo. Inclusive na hora do "recreio" (risos). 


Parabéns a Diretora Ângela Gazzanna M. da Silva que possibilitou este encontro e a minha querida amiga e professora Jane Lamera pelo convite. 


Adorei o encontro e saber do comprometimento de todos pela qualidade do ensino oferecida aos alunos e pelas excelentes condições físicas da escola. 

Parabéns, professores!!" 

Um comentário:

stefano marocke disse...

Bah estudei todo meu fundamental no Daltro e achei incrivel a iniciativa da prof Jane em chamar o greenpeace para ministrar uma palestra no querido Daltrao , ah eu sempre tive vontade de me voluntariar tbm!