sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Sim, metrô é tri. Mas, bah! Cadê?!

Metrô é tri... mas bah tchê, cadê????

Texto: Maiara Rodrigues 
Fotos: Massimino Delazeri e Emerson Prates 

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 18 horas, os voluntários Cinthia, Emerson, Juliana, Maiara, Massimino, Reginaldo e Thamara, do Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre, se reuniram no terminal de ônibus Triângulo, da Assis Brasil. O objetivo da ação era chamar a atenção da população quanto à necessidade de cobrar de seus candidatos, independentemente do partido político a que pertençam, propostas mais efetivas em relação à mobilidade urbana da cidade.

Os voluntários utilizaram um megafone para atrair o maior número possível de pessoas enquanto caminhavam com cartazes, distribuindo panfletos e explicando sua campanha àqueles que se mostravam interessados. Há mais de sete anos existe um projeto para se construir um metrô no terminal Triângulo. No entanto, esse projeto nunca saiu do papel, por isso o Greenpeace foi às ruas, a fim de lembrar a população portoalegrense que este é momento de reivindicar mais seriedade por parte dos candidatos em relação a essa proposta.
Queremos Metrô! 
Durante o tempo que os voluntários ficaram interagindo com os transeuntes, muitos apoiaram a atitude e demonstraram estar de acordo com o projeto. A população está cansada de passar horas em paradas de ônibus, chegar atrasada porque o transporte quebrou no caminho, dentre outras coisas que já se tornaram rotineiras no dia a dia de todos. Os portoalegrenses clamam por um transporte público mais eficiente e que trate o cidadão com o merecido respeito, pois isso, mais que uma alternativa para solucionar os problemas de mobilidade urbana da cidade, é uma questão de dignidade humana.
Cadê o metrô, candidatos?? 
Chega de ônibus lotado, chega de engarrafamentos quilométricos, chega de esperar na parada sem saber se o ônibus vem ou não vem... A população está cansada! É hora de um transporte público de verdade. Queremos o metrô, e queremos já! E então, candidatos, o projeto do metrô em Porto Alegre vai sair do papel?

Nenhum comentário: