terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Festa de Final de Ano da Comunidade de Belém Novo



O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participou da Festa de Final de Ano da Comunidade de Belém Novo, junto com o Movimento Preserva Arado. Este movimento luta pela preservação de uma área de vital importância para o ecossistema da cidade de Porto Alegre, situada na Fazenda Arado Velho, zona sul da cidade.

A ameaça que paira sobre este patrimônio trata da construção de um condomínio de luxo a ser ali instalado, o qual prevê a a edificação de um condomínio de luxo, com a previsão de moradia para oito mil pessoas, além de estabelecimentos comerciais como lojas, hotel...

Neste momento ainda não temos como mensurar o impacto desta iniciativa sobre o meio ambiente. Sabe-se, no entanto, que para efetivar tal intento será necessário o aterramento de mais de um milhão de metros cúbicos de uma área ambientalmente protegida e formada por banhado e várzeas, prejuízo à espécies e animais em extinção.

Neste sentido, consideramos de extrema importância nossa participação nesta luta buscando barrar efetiva e legalmente este impacto ecológico.

Texto: Mara Brum

2 comentários:

Cínthia disse...

Gratidão, voluntária Mara Brum, por sua participação e contribuição nessa ação de conscientização para a preservação!

Cínthia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.