terça-feira, 3 de outubro de 2023

Duas Palestras na Empresa Walterscheid Brasil Indústria de Equipamentos Agrícolas Ltda.

Educação socioambiental para os colaboradores da Walterscheid Brasil 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve, na manhã desta terça-feira (03.10.23), na empresa Walterscheid Brasil Indústria de Equipamentos Agrícolas Ltda. situada no Distrito Industrial de Cachoeirinha, RS para ministrar a palestra "Pratique o Lixo Zero - o planeta agradece"

O convite para estes dois encontros de educação socioambiental partiu da Sra. Ana Silva, do Recursos Humanos da referida empresa. A primeira palestra ocorreu das 7h15 às 7h50 com a participação de 22 pessoas. O segundo encontro ocorreu das 8h às 9h5 e estiveram presentes 28 pessoas. 

No início de ambas as palestras o Sr. Cyro Callovy Filho, Engenheiro Agrônomo e representante da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha apresentou o Projeto Escola do Greenpeace de Porto Alegre e, aproveitando a oportunidade, falou da importância da educação ambiental nas dependências da empresa e, principalmente, sobre a relevância de ações individuais de preservação do meio ambiente para que este planeta possa ser viável para as futuras gerações. 

 

Primeira turma às 7h15 

Os tópicos apresentados pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C. de Souza, na referida palestra foram os seguintes: 

>  Conceito Lixo e Resíduo

> O Ciclo natural do Lixo e do resíduo

> Coleta seletiva = Conceito e sua importância para o meio ambiente 

> Reciclagem e seus benefícios ambientais e sociais

> Lixo Zero

> Lixo plástico

> Ilha de plástico no Pacífico Norte

> Microplástico e o problema de saúde pública

> POPs - Poluentes Orgânicos Persistentes

> Conferências da ONU sobre meio ambiente e Sustentabilidade

> Os 8 Rs da Sustentabilidade 

Segunda turma 

Nossos Agradecimentos à direção da empresa pelo convite e aos seus colaboradores presentes a este importante evento de conscientização da preservação ambiental. Pelo interesse de todos pelo tema e pelas perguntas formuladas, foi possível testemunhar a preocupação de todos com a construção de um Brasil mais justo, verde, pacífico e sustentável. 


Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Cyro Callovy Filho e Ana Silva 


Nenhum comentário: