quinta-feira, 11 de abril de 2019

Duas Palestras na EMEF Ceará


Os desafios das mudanças climáticas para os alunos dos anos finais do ensino fundamental  - turno da manhã

Dando continuidade ao ciclo de palestras na parceria firmada entre o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre com a Diretoria de Educação e Preservação Ambiental - DEPA e Secretaria Municipal de Educação de Canoas, o Projeto Escola, na pessoa do palestrante Valdeci C de Souza, esteve, nesta quinta-feira (11.04.19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceará, para falar aos jovens estudantes sobre mudanças climáticas e sustentabilidade. 

Vamos falar sobre sustentabilidade? Encontro com os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental - período da tarde
O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h45 e contou com a presença de 60 alunos do sétimo e oitavo anos, dois professores e a representante do DEPA, Sra. Rosângela K. Perroco.  No período da tarde, das 13h30 às 14h30, o bate-papo foi com 55 alunos do quarto e quinto ano, 2 professores e a Sra. Rosângela. 

Para os alunos dos anos finais do fundamental (período da manhã) os temas abordados foram: Mudanças Climáticas, aquecimento global, gases do efeito estufa, sustentabilidade, consumo responsável e campanhas do Greenpeace. 

No período da tarde, para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamento, os temas foram: sustentabilidade, consumo responsável, pegada ecológica, respeito aos animais e ao meio ambiente como um todo. Na ocasião, foram exibidos vídeos de animação para ilustrar os temas debatidos. 



Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Rosângela K. Perroco

Nenhum comentário: