terça-feira, 2 de abril de 2019

Duas Palestras na E.M.E.F. Prefeito Edgar Fontoura

Nesta terça-feira (02.04.19), o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Edgar Fontoura  em Canoas, RS para realizar duas palestras para turmas do 6º e 7º anos.

O ciclo de palestras para a comunidade escolar de Canoas, é uma parceria do Projeto Escola com a Diretoria de Educação e Preservação Ambiental e Secretaria de Educação do município.
O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h45 e contou com a participação de 26 alunos do sétimo ano, uma professora e a assessora do DEPA, Sra. Rosângela K. Perroco.

O segundo encontro deu-se das 13h30 às 14h45 e contou com a presenta de 22 alunos, uma professora e a assessora Rosângela.

Os temas tratados pelo palestrante Valdeci C de Souza com os jovens estudantes do período da manhã (sétimo ano) foram: Os desafios das mudanças climáticas, aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis e obsolescência programada.

Para os alunos do sexto ano no período da tarde os temas foram: sustentabilidade, reciclagem, consumo responsável, pegada ecológica, respeito aos animais e ao meio ambiente. Também foram exibidos vídeos de animação para ilustrar os temas debatidos.

Foram momentos de muita aprendizagem. Tanto para os alunos como para o palestrante ao responder as inúmeras dúvidas dos jovens. A gurizada estava muito interessada sobre a questão climática com o aquecimento global e como reverter este processo de emissões de gases do efeito estufa. Rolou, por vezes, debates acalorados e muitos depoimentos.

Foi bom perceber a preocupação destes meninos e meninas com um futuro mais sustentável.

A galeria de fotos completa você pode conferir clicando AQUI!
Texto: Valdeci C de Souza Fotos: Rosângela K. Perroco

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, pessoal! Foi muito legal ter recebido a visita de vocês! Esperamos ansiosos por mais encontros!