quarta-feira, 28 de abril de 2021

Palestra On-line para alunos da EMEF Prof. Anísio Teixeira


A convite do Professor Leandro Coelho da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Anísio Teixeira, de Porto Alegre, RS o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado pelo palestrante, Valdeci C. de Souza, foi ministrada a palestra "Água é Vida!" para os alunos das turmas B21, B22 e B24.

O encontro, on-line, ocorreu nesta quarta-feira (28.04.21) das 19h às 20h30 e contou com a participação de 20 alunos e 3 professores. Os temas abordados na palestra foram: A importância da preservação dos recursos hídricos; rios voadores, desmatamento e queimadas na Amazônia, ilha de plástico no Pacífico Norte, microplástico, fossa das Marianas, 5R da Sustentabilidade, práticas para economizar água e o consumo de água na produção de bens de consumo. 

Temas como Desmatamento e queimadas na Amazônia, mudanças climáticas, gases do efeito estufa e consumo responsável também foram abordados durante o debate com os jovens estudantes. 

Após a palestra, foi aberto um espaço para as perguntas dos alunos presentes. Muito ativos e participativos, mostraram preocupação com o lixo jogado nas praias e nas ruas. 





Texto e fotos: Valdeci C de Souza 

Nenhum comentário: