sábado, 12 de setembro de 2009

Engajamento em escolas

Nessa semana o volunta Adriano esteve fazendo palestras e levando o Greenpeace ao colégio "Rodrigues Alves". O trabalho foi muito legal!!

Adriano esteve na escola nos dias 08, 09 e 10/09 e o trabalho foi realizado com um total de 12 turmas do Ensino Médio (4 turmas de 1º ano, 5 de 2º ano e 3 de 3º ano).

As palestras focaram em Mudanças Climáticas, e tiveram a duração média de 40 minutos. Adriano conversou com os estudantes sobre como as mudanças já afetam nossas vidas e incentivou atitudes em favor do meio ambiente. Além disso, foram apresentados vídeos institucionais e "Mudanças de Clima - Mudanças de Vida". Os alunos participavam fazendo perguntas e, ao final, foram convidados a assinar a faixa e receberam o coquetel (material entregue aos participantes).




Camisetas e banners de outras campanhas foram levados para que os participantes pudessem ver outros trabalhos do Green.


Os encontros foram tranqüilos, com professores e a diretoria da escola muito satisfeitos com a visita do Greenpeace.

Pofessores a alunos foram convidados para as nossas atividades no Gasômetro. No dia 22/09 Adriano voltará à escola para a atividade "Vaga Viva" e no dia 10/10 buscará as cartas que serão redigidas ao presidente Lula. Nosso colega também fará este trabalho na escola Fátima nos dias 14, 15 e 16/09.

O Adriano, que entrou há pouco no nosso grupo, conseguiu fazer um trabalho bem bacana!! É isso aí, Adriano!! Sobre o engajamento junto aos colégios, ele diz: "Estou gostando bastante de fazer esse trabalho. Acho importante levarmos essas informações às escolas, para que os professores e os jovens fiquem sabendo o que esta acontecendo com nosso planeta e que atitudes podem ser tomadas para salvar clima na Terra".

Lembramos também que a voluntária Mara acompanhou Adriano nesses dias e a Maria Helena esteve presente na escola no dia 09/09 para prestigiar o trabalho.


Um bom exemplo pro nosso grupo!! =)

Nenhum comentário: