quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GpPOA por aí...

Na terça-feira pela manhã, Leisinho esteve em Taquara para uma palestra na Escola de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins. Ele nos conta um pouco: “Foi uma espécie de Fórum de Meio Ambiente organizado pelos professores. À propósito, professores muito criativos, aguerridos e perspicazes. Verdadeiros Ativistas da educação”.

Leisinho não contava com uma surpresa organizada pela professora Marcia Argenton: um grupo de três alunos pesquisou a fundo e apresentou a parte institucional da organização. Segundo nosso colega, foi emocionante. Na seqüência foi exibido o vídeo “Mudanças de Clima, Mudanças de Vida” e depois iniciou-se uma discussão sobre o que havia sido apresentado. Leisinho fez questão de que os três “alunos-voluntários” participassem e conduzissem o debate com seus colegas.

“Fiquei muito feliz em poder ajudá-los e com uma sensação de dever cumprido. Conseguimos, mais uma vez, plantar uma sementinha em mais um rincão distante do Rio Grande”.
(Leisinho)


E hoje, Adriano esteve no SESC-RS fazendo uma apresentação para alunos do curso de voluntariado. A Aline também passou por lá para dar uma força e conversar com o pessoal.



O encontro faz parte da parceria que estamos firmando com o SESC-RS. A ideia é que possamos participar do curso de voluntariado promovido pela instituição, apresentando o Greenpeace e o nosso trabalho, contribuindo para a formação dos participantes. Em contrapartida, o SESC-RS oferece a nossos voluntas a oportunidade de participar referido do curso, além da oportunidade de levarmos nosso trabalho adiante.

Parabéns Adriano e Leisinho pelo ótimo trabalho que vocês estão realizando com as palestras!!

Nenhum comentário: