terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um 7 de Setembro pelo Futuro do Planeta

No 7 de Setembro de 2010 o Grupo de Voluntários Greenpeace de Porto Alegre marcou presença de forma a ir além do nacionalismo, passando pela preocupação com o futuro do planeta.

Estivemos pela manhã e pela tarde no Gasômetro, com uma bandeira nacional caracterizada, a qual remetia três importantes campanhas atuais do Greenpeace Brasil (Florestas, representado no verde da bandeira; Energias representada no amarelo e Oceanos, simbolizada no azul) e com uma urna, remetendo as eleições de 2010, na qual recolhíamos contatos para o cyberativismo. Também levamos o questionamento “Seu voto é pelo futuro do planeta?”, com o objetivo de levar a reflexão aos cidadãos brasileiros.

Adriano, Leisinho, Aline, Diego Danieli, Juliana, Erick, Alexandro, Fernanda, Cinthia e Ana Paula participaram da atividade no feriado. A atividade foi tranqüila e com resposta positiva do público; uma maneira diferente de se fazer presente no dia em que se fazem homenagens à Independência do Brasil.

Um dos pontos altos foi a visita de um voluntário de alguns anos atrás, Paulo (na foto, o ciclista), que estava com sua carteirinha de sócio bem das antigas. Ficou registrado!


Vale lembrar, que, como disse o Leisinho “conseguimos, durante os preparativos desta atividade, fazer um resgate das antigas práticas Greenpeacianas e confeccionar nosso próprio banner. Economizamos uma grana, resgatamos uma prática saudável... e confesso fiquei nostálgico”. Diego, Francielli e Glaucea (principalmente!) produziram a faixa em algodão cru. A bandeira ficou por conta da Ana Paula que foi atrás de seus amigos artistas para que nossa ideia fosse realizada.

Valeu a todos que participaram para que essa atividade fosse possível – seja marcando presença no dia 7/9, na elaboração dos materiais, na organização, tirando fotos... enfim! O grupo conseguiu se organizar de forma bacana e integrada e a atividade saiu de forma a ser interessante, agradável e original.
Orgulho do Brasil!!

Um comentário:

ACUVETIS - ACUPUNTURA VETERINÁRIA disse...

Amei a bandeira!! Ficou linda!! Parabéns a todos pela atividade!
Abração