segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Flash Mob arrasou!

Dia 10.10.10 como programado e divulgado nos unimos para a realização de um Flash Mob no Parque Farroupilha (Redenção)  com o objetivo de combatermos a vinda de usinas nucleares ao sul do país.
A atividade foi super bem sucedida!!

Pela manhã os voluntários do Greenpeace Poa forneceram informações sobre os problemas ambientais atualmente enfrentados ao público do parque.  Aproveitando para convidar todos a se unir às 16h para o Flash Mob contra energias nucleares.



Já a tarde em parceria a ong's como a 350º foi realizado uma limpeza pelo parque também com o objetivo de mostrar aos seus frequentadores a importância de um parque limpo, do uso de lixeiras, e a separação do lixo orgânico do seco.



 


Após a realização da coleta a concentração foi no Monumento do Expedicionário, aonde todos se deitaram e protestaram contra usinas nucleares. Enquanto alguns ativistas seguravam faixas e falavam ao megafone, outros faziam o contorno dos deitados com giz branco. A intenção da marca de giz ao redor dos corpos é de remeter essa imagem a nossa lembrança do acidente nuclear em Chernobyl.





Um número bem grande de pessoas puderam assistir a ação e acreditamos que nossa mensagem foi muito bem enviada a nossos governantes e ao público que não tinha conhecimento das especulações que estão ocorrendo no RS para estas construções.

Energias renováveis já!

Um comentário:

Valdeci C. de Souza disse...

Usina Nuclear no Rio Grande do Sul??
Como diria minha sobrinha de 5 aninhos: "Nem vem que não tem!"