quinta-feira, 14 de julho de 2011

Viagem ao Ártico

O Ártico e a Antártida, umas das áreas mais importantes para o funcionamento do nosso planeta Terra estão em perigo. Mudanças climáticas, industrialização e aproveitamento ilegal dos nossos recursos naturais estão criando uma perigosa corrente. Nosso trabalho é impedir que estas ações irresponsáveis afetem mais ainda um meio ambiente que já sente tanto e de forma tão perigosa todas as conseqüências dos erros humanos.


 ‘Os polos são indicadores da saúde do planeta e providenciam um alerta sobre o como estamos comprometendo a habilidade da Terra de sustentar a vida como a conhecemos. Já é tarde demais para evitarmos profundas mudanças negativas nos pólos, mas podemos limitar os danos.’ Para isso é imprescindível que as indústrias de gás e óleo parem o saque e a poluição neste ecossistema já tão danificado.  



 
Um parabéns especial ao nosso colega Adriano Augusto que está no Ártico junto a equipe do Greenpeace tentando evitar que um possível vazamento de petróleo como o que ocorreu no Golfo do México venha a acontecer nas águas geladas do pólo. Nossa equipe lá pede por um maior comprometimento de segurança da indústria petroleira.  


Um comentário:

Valdeci disse...

Parabéns aos voluntários do Greenpeace pela luta em defesa do meio ambiente.

Isso prova que a juventude está engajada em causas nobres e em benefício de todos e pela preservação de todo o eco sistema.

É preciso lutar no presente para que o futuro seja viável a toda a humanidade e a conservação da nossa casa chamada planeta terra.