quarta-feira, 11 de julho de 2012

Conscientização Ambiental na Usina do Gasômetro

Aproveitando o monumento histórico para chamar a atenção do público da necessidade da preservação ambiental
No último dia 08/jul (domingo), os voluntários do GPPOA realizaram uma atividade junto à orla do Guaíba e Usina do Gasômetro de Porto Alegre. 


Aproveitando o agradável calor do sol, apesar das baixas temperaturas típicas para a época, os ambientalistas muniram-se de placas, fantasias e material de divulgação para chamar a atenção da população e ressaltar a preocupação com a natureza.


O tema desta vez foi a campanha Desmatamento Zero do Greenpeace. Contando com a tradicional fantasia de árvore, a atividade teve por objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância das florestas para a manutenção da biodiversidade e dos aspectos climáticos. Uma das placas utilizadas continha a mensagem "Sem florestas não há clima".

A campanha do Desmatamento Zero lançada pelo Greenpeace em parceria com outras ONGs, visa recolher 1,4 milhão de assinaturas para levar esta lei de iniciativa popular ao congresso nacional. Também tem por objetivo provocar um debate sobre o tema na sociedade. Para aprovação, este projeto precisa da mobilização de um grande número de pessoas.

Os gaúchos, conscientes de suas responsabilidades ambientais, assinaram de boa vontade a petição do Desmatamento Zero e muitas foram as manifestações de apoio e incentivo para que o grupo de ativistas continue sua campanha em prol de um país mais verde e sustentável.  

Depois de conversar com várias pessoas, entregar o material de informativo e divulgar a campanha para a população, os voluntários do GPPOA puderam acompanhar o lindo pôr-do-sol na Orla do Guaíba com direito a um típico quentão acompanhado da tradicional e saborosa pipoca.




Nenhum comentário: