Em Frente a Prefeitura Municipal de Porto Alegre |
Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Alan Santos
Para lembrar os cem dias de governo dos prefeitos municipais, o Greenpeace Brasil lançou, no dia 10 de abril de 2013, sua nova campanha a nível nacional: Plano de Mobilidade Urbana. Para lembrar esta importante data, os oito grupos de voluntários do Greenpeace saíram às ruas para alertar a população sobre a necessidade, urgente, das cidades com mais de 20 mil habitantes, possuírem seus planos de mobilidade urbana.
Os voluntários no Camelódromo |
Alan, Bárbara, Cinthia, Massimino e Valdeci, voluntários do Greenpeace Porto Alegre circularam pelos pontos nefrálgicos da capital para alertar a população e fazer-se presente no lançamento desta importante "mobilização" por um plano que viabilize e privilegie as pessoas e não os veículos.
Que os governos municipais atentem na importância de investirem mais em transporte público, ciclovias, acessibilidade e que permita que o cidadão tenha mais conforto e rapidez na sua locomoção casa/trabalho/escola/lazer. Além é claro, ajudar na diminuição dos gases do efeito estufa restringindo os veículos particulares de circularem em nosas estradas.
Exigindo mais linhas do metrô na capital |
Tornando o transporte público mais eficiente, pontual, limpo e confortável, o público irá aderir a este sistema de locomoção. Do jeito que está é inviável e acaba sendo um incentivo para que o cidadão opte pelo transporte veicular particular. As consequências todos sabemos...
Procure saber mais sobre esta campanha. Exiga de seu prefeito que ele adote e implante o Plano de Mobilidade Urbana. Todos ganham: O cidadão que circula por sua cidade mais rapidamente e de forma prazerosa e o planeta que respira melhor sem os gases do efeito estufa.
Pelas noites escuras da capital gaúcha |
Nenhum comentário:
Postar um comentário