segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Campanha DZ na Feira do Livro

Fotos: Denise Souza; Texto: Heberton Júnior
LER É PODER. O tema da 59º Feira do Livro de Porto Alegre inspirou os voluntários do Greenpeace de Porto Alegre para mais uma atividade da Campanha Desmatamento Zero. O poder para transformação da sociedade passa também pelo ativismo ambiental na busca de soluções economicamente viáveis e socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações. Mais uma vez as florestas aparecem como nosso maior tesouro, sem elas não há futuro!

Quem passava pela Feira do Livro de Porto Alegre no último domingo (10/nov.) encontrou os voluntários do Greenpeace divulgando a campanha do Desmatamento Zero e coletando assinaturas de apoio a campanha. A receptividade do público que visitava a feira foi muito boa, demostrando a importância da campanha e maior conscientização da população com as questões ambientais, sendo conquistados 90 novos apoiadores!

Participando pela primeira vez pelo Greenpeace, os voluntários Emerson e Talita mostraram-se empolgados com a atividade. “Estou fazendo isso pelos meus filhos e pelo futuro deles; para isso, nada melhor que dar o exemplo, por isso decidi entrar para o Greenpeace” afirmou Emerson, que também é ciclo ativista.

A campanha do Desmatamento Zero surgiu para levar uma lei de iniciativa popular ao Congresso com o objetivo de acabar com a derrubada de mata nativa no Brasil. E para que isso aconteça, precisamos obter 1,4 milhão de assinaturas de eleitores brasileiros, além de gerar um grande movimento nacional em defesa das florestas para garantir sua aprovação.

Participe da campanha e ajude a salvar nossas florestas, saiba mais em:
www.desmatamentozero.org.br
  

Nenhum comentário: