terça-feira, 1 de abril de 2014

Gente nova no grupo de Porto Alegre

Texto: Cinthia Bordini e Matheus Andrade
Fotos: Alan Santos
Foi num clima de muita descontração e empolgação que os mais novos voluntários do Greenpeace em Porto Alegre foram recebidos.
O encontro entre os novos e os mais antigos voluntários foi no último sábado, 29 de março na Casa de Cultura Mario Quintana e reuniu um grande grupo de pessoas de todas as idades.   Gente, que em sua grande maioria, busca o Greenpeace com o intuito de fazer algo pelo futuro do nosso planeta.
Os novos guerreiros do arco-íris conheceram o trabalho e também um pouco da história da organização.

   
Na ocasião, os novos voluntários tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor através de uma dinâmica e também de diversas conversas descontraídas entre novatos e veteranos, proporcionando uma grande troca de conhecimentos, ideias, experiências e expectativas.
A seleção chamou atenção pela grande quantidade de pessoas que compareceram e principalmente pela vontade em comum de fazer a diferença, sair da zona de conforto e lutar para que tenhamos um futuro melhor.
Foi uma grande confraternização que marca o inicio de uma nova fase no grupo de voluntários da capital gaúcha.


Sejam bem-vindos!


Adriele Rodrigues Bernardes
Amarolinda Klein
Ana Cláudia Nicoletti
Mara Brum
Andrea Tavares Machry
Giovana Pereira Vargas
Gilmar da Silva Melo
Gustavo Piccinini
Igor Villela Marroni
Laura Oporto Gumucio
Lucas Dal Bó
Maiara dos Santos Rodrigues
Marcelo Rutkoski
Marcilene Gomes dos Santos
Miguel Valmar D'Alberto Neto
Renata Duarte Pereira
Roberta Deroma
Thiago de Melo Rocha
Mariana Barros

Ainda nesse sábado de altas vibrações e com as energias recarregadas, após o encontro com novos guerreiros, os voluntários veteranos foram às ruas da capital participar de dois eventos de mobilização mundial:
Defesa das florestas da Indonésia, no qual foram visitados supermercados de Porto Alegre com o intuito de alertar aos consumidores e exigir que a Procter & Gamble deixe de ser parte da destruição das florestas na Indonésia ao comprar óleo de palma de fornecedores questionáveis. Ver mais em: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/milhares-de-rugidos-indignados-para-a-pg-pela/blog/48736/
Hora do Planeta, um movimento que mobiliza a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. Nesse evento, os voluntários se juntaram a milhares de pessoas no PARCÃO, parque tradicional da cidade, num clima de harmonia, paz, confraternização e engajamento cidadão. Na tentativa de sensibilizar o povo e seus governantes da necessidade de mudanças de atitudes para o bem-estar de todos. 
Enfim, o dia 29 de março de 2014 foi um dia onde a máxima: “Pensar no global e Agir no local” foi levada a risca! 


4 comentários:

Cínthia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renatiiinha disse...

Obrigada pela, oportunidade de participar. amei conhecer vcs... a reunião foi muito booa mesmo

Cínthia disse...

Encontro fantástico e de energias renovadas por essa gente linda que deixa seus compromissos pessoais a favor da humanidade!

Valdeci C. de Souza disse...

Parabéns, gurizada verde!