quinta-feira, 24 de julho de 2014

CIEE/RS Programa Jovem Aprendiz

Aprendizes do CIEE/RS - Programa Jovem Aprendiz - Turno da Manhã 
Dando continuidade ao Projeto Escola, o Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre ministrou duas palestras para o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul no programa Jovem Aprendiz. 

Os encontros ocorreram dia 23.07.14 no período da manhã das 10h às 12h na sede da instituição na Av. Borges de Medeiros, 328 - 1° Andar, e no turno da tarde, no auditório da Prefeitura Municipal de Porto Alegre das 14h às 17h30. 

Aprendizes do CIEE/RS - Programa Jovem Aprendiz - Turno da Tarde
O convite partiu do instrutor Richard Ferreira e, nos dois encontros, foi possível falar para aproximadamente 90 alunos. Os principais temas abordados foram: Mudanças do Clima, Sustentabilidade, Absolescência Programada, Voluntariado e uma pequena história das atividades do Greenpeace no Brasil e no Mundo.

Para ministrar as palestras, o grupo contou com os voluntários Cínthia e Valdeci. Muitas perguntas foram formuladas pelos alunos e um debate se estabeleceu de forma construtiva. 

A turma do período da manhã foi muito ativa e participativa tornando o encontro bastante produtivo. 

Após as palestras, os alunos foram convidados a assinarem a petição do Desmatamento Zero. 

Dois novos encontros no CIEE/RS foram programados para o dia 30.07.14 nos mesmos turnos e horários o que demonstra o interesse da instituição em repassar aos seus aprendizes a consciência ambiental. 


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Valdeci e todos os responsáveis por esta brilhante iniciativa, precisamos difundir esta ações tão necessárias ao desenvolvimento do meio ambiente.

Unknown disse...

Parabéns Valdeci e todos os responsáveis por esta brilhante iniciativa, precisamos difundir esta ações tão necessárias ao desenvolvimento do meio ambiente.