quinta-feira, 28 de agosto de 2014

E.M.E.F. Alberto Pasqualini

Grupo Musical "Os 18 Birutas" criado pelo professor Carlos Adriano Albani da Silva da E.M.E.F. Alberto Pasqualini

Pela primeira vez, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, foi recepcionado por um grupo musical em suas palestras. 



A "Orquestra dos 18 Birutas", composta por estudantes do Projeto musicalização "MusicArte", fez as honras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini e nos recebeu com uma apresentação muito especial tocando "Preserve" da banda Últramen. Foi possível, inclusive, acompanhar os ensaios da gurizada ansiosa para cantar e tocar para a turma. 


Antes do início da palestra do voluntário Valdeci, a "Orquestra dos 18 Birutas" fez seu show que, evidentemente foi ovacionado e aplaudido pelos colegas e convidados. 

A palestra na E.M.E.F. Alberto Pasqualini foi um convite do professor e músico Carlos Adriano Albani da Silva e contou com a participação de aproximadamente 40 alunos e mais uma vez foi possível conscientizar os jovens da necessidade de uma vida mais sustentável e de respeito à natureza.

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (28.08.14) das 10h30 às 12h com a participação ativa - e atenta-  das turmas 91 e 92 do Nono Ano. 

Importante salientar que as fotos deste memorável encontro foram de responsabilidade da afilhada do voluntário Valdeci, Luiza Medeiros, de 8 anos, que fez questão de acompanhar o "dindo" para fotografar e também assistir a palestra.

Para acesso à Galeria de Fotos, clique AQUI!


Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Luiza Medeiros 

Nenhum comentário: