quarta-feira, 25 de março de 2015

Palestra na E.E.E.M. Osvaldo Camargo

Vice-diretora Carmem, acompanhadas de professoras, recebendo os materiais gráficos do Greenpeace para o acervo da escola 
Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Emerson Prates e Denise da S. de Souza 

Nesta quarta-feira (25.03.15) o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representados por  Denise, Emerson e Valdeci ministrou duas palestras na Escola Estadual de Ensino Médio Osvaldo Camargo, em Cachoeirinha, RS. 

Alunos e professores assistiram a palestra 
A primeira palestra foi das 8h30 às 10h e contou com a participação de aproximadamente 40 alunos do ensino médio (turmas: 102, 103, 202, 301) e a participação dos professores: Ben-Hur, Stefani, Rita e Maria Iones. De imediato os alunos assistiram o vídeo "Inspirando Ações" e depois uma pequena história do Greenpeace e suas campanhas pelo Brasil e pelo Mundo. A seguir, os alunos conheceram um pouco mais as questões relacionados aos gases do efeito estufa, aquecimento global e outros temas como consumo sustentável, obsolescência programada, voluntáriado e outros assuntos relacionados ao meio ambiente. 

A segunda palestra foi das 10h30 às 11h50h e também contou com aproximadamente 40 alunos do ensino médio. Os temas abordados foram os mesmos da primeira palestra. 

As turmas estavam atentas ao desenrolar da apresentação e bastante receptivas ao responderem os questionamentos formulados. Os encontros foram bastante produtiveis e, no intervalo do recreio, os professores assinaram a Petição do desmatamento Zero e a direção da escola recebeu, para o acervo da biblioteca,  os materiais gráficos das campanhas do Green para futura consulta dos alunos e do corpo docente. 

Professora Ana Paula Assinando a petição do Desmatamento Zero


                                       Para acessar o álbum de fotos clique AQUI



Nenhum comentário: