domingo, 22 de março de 2015

Recepção aos Novos Voluntários e Flash Mob

Voluntários que participaram do Flash Mob na Usina do Gasômetro


Texto e Fotos: Valdeci C. de Souza 

Nesta tarde de domingo (22.03.15), o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre recebeu - de braços abertos - os novos inconformados para a luta, pacífica, por um Brasil mais verde e sustentável.

A recepção aos novos voluntários ocorreu na Casa de Cultura Mário Quintana onde a nova turma assistiu uma palestra sobre as atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo e capacitações sobre nossas atividades na capital gaúcha e região metropolitana. 

Ao final do encontro, os novos membros receberam materiais gráficos para estudos e assim tomarem ciência sobre as campanhas que o Green realiza e também para capacitarem-se para melhor argumentar sobre os temas que irão trabalhar nos nossos pontos verdes e campanhas. 

Recepção aos Novos Voluntários

Para finalizar com chave de ouro este encontro, os novos guerreiros do arco-íris foram convidados a participarem de um flash mob junto com a turma da velha-guarda na Usina do Gasômetro. Presentes a esta ação os voluntários Alan, Cínthia, Denise, Emerson, Giovana, Heberton, Igor, Matheus Andrade, Reginaldo, Roberta, Thamara e Valdeci.

A atividade tinha como objetivo divulgar nosso total repúdio à energia nuclear e o desejo de maiores investimentos públicos em energias renováveis. Principalmente a eólica e a solar. Muitos voluntários presentes na CCMQ participaram do flash mob na Usina do Gasômetro com grande competência e espírito de inspirar novos adeptos às nossas causas. 

Foi uma ação rápida, eficiente e que emocionou a todos. O público presente assistiu, surpreso, esta ação e os novos voluntários puderam sentir, na própria pele, a importância de ações desta natureza. Todos saíram do encontro, e da primeira atividade, com a alma lavada e as energias renovadas para novas ações em 2015. 

Palmas aos novos guerreiros do Arco-Íris que agora fazem parte do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre:

Guilherme de Barros Camboim
Giovanna Copstein
Luana Priscila Rodrigues Costa
Graciela Soares Marcelli
Kevin Nunes Montagner
Janine Coral Perotoni
Marcela Ines Espinoza Rivas
Gabriela da Rosa Neto
Paula de Sá Teixeira
Luisa Saatkamp Bicchieri
Guilber Rogério Braga Bobsin
Renata Silva Padilha
Carmen Silvia Soares da Silva
Fernanda Pereira Machado
Marcia Natasha Brodt da Silva
Thais Fernandes Teixeira
Karolini Santos da Silva
Mariana Winter
Denilto Maciel Dias


Para acessar a galeria de fotos clique AQUI


Um comentário:

Unknown disse...

Dia muito bacana. Bem-vindos novos voluntários.