segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"Eu Apoio a Fundação, Não a Extinção!"


O último domingo, 16/8, foi um dia atípico não só para o Jardim Botânico de Porto Alegre, mas também para os Voluntários do Greenpeace.

O Jardim Botânico recebeu uma grande quantidade de visitantes. Tantos que tomaram a maior parte dos muitos hectares do parque ameaçado pelo Projeto de Lei nº 300, do Governo Sartori, que extingue a existência da Fundação Zootânica do RS,
Ameaça que mobilizou tantas pessoas, inclusive os integrantes do Grupo de voluntários de Porto Alegre, os quais marcaram presença coletando assinaturas para o abaixo assinado que visa evitar a extinção da Fundação Zoobotânica e também para a campanha do Desmatamento Zero, aliás, muito bem recebida por quem passava por ali, que em sua grande maioria apóiam ambas as causas.

Dia muito produtivo para todos que reservaram parte do seu tempo em prol de uma boa causa. Entre famílias, amigos, casais e diversos grupos de pessoas o clima era descontraído e natural, o que podia ser visto nitidamente ao observar os mais diferentes rostos, cantando, rindo, brincando e interagindo das mais diversas formas.
Gente de todas as idades que aproveitaram também para discutir projetos ligados as questões ambientais, tais como o “Mutirão para reflorestamento” (https://www.facebook.com/events/1162706590422457/), mobilização que o Grupo de Voluntários do Greenpeace também se integra, pois tem entre os seus objetivos chamar a atenção para a importância e necessidade das árvores e especialmente os prejuízos causados pela falta delas.

Participaram da atividade os voluntários: Cínthia, Emerson, Graci, Márcia, Maria Alice, Marcela, Matheus e Renata. Todos atuando em prol da manutenção da nossa tão importante Fundação Zoobotânica e pela campanha do Desmatamento Zero. Enfim, foi um positivo e colaborativo dia!

Texto: Matheus Andrade

















Um comentário:

Cínthia disse...

Mais fotos desse grande evento também se encontram na fanpage do grupo em Greenpeace Porto Alegre, no Facebook.