quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Palestra ACM/ESTEIO


O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve esta manhã em Esteio, RS para ministrar a palestra "Mudanças do Clima" para aproximadamente 40 aprendizes da ACM/RS Unidade de Esteio.

A palestra foi ministrada pelo voluntário Valdeci que coordena o Projeto Escola da ONG da capital gaúcha com a colaboração da voluntária Denise Souza.


O encontro ocorreu das 9h às 11h na sede da ACM na Rua Rio Pardo, 639, em Esteio, RS. a convite da instrutora Cláudia Michele G. de Oliveira.

Durante a palestra, os aprendizes da instituição tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo bem como as questões das mudanças climáticas e suas consequências catastróficas para o planeta.

No decorrer da palestra algumas perguntas foram respondidas e um bom diálogo se estabeleceu entre alunos e palestrantes. A mensagem final foi para que os jovens mudem seus comportamentos e se tornem consumidores conscientes e adotem práticas sustentáveis e ecologicamente corretas na suas relações diárias como cidadãos e consumidores.


Ao final da palestra, os administradores da instituição, representados pela professora Cláudia, receberam documentos impressos de algumas campanhas do Greenpeace para consulta dos alunos e da comunidade local.

Para acessar a galeria de fotos, clique AQUI

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Denise da S. de Souza

Nenhum comentário: