terça-feira, 8 de março de 2016

Duas Palestras na E.M.E.F. Erna Würth



Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos e logística: Denise da S. de Souza 

Com o início do ano letivo de 2016, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre retomou as atividades do Projeto Escola nesta terça-feira (08.03.16) com a realização de duas palestras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erna Würth, em Canoas, RS. O convite para esta atividade, partiu da Professora Camila Froes que, ao final das palestras, recebeu materiais gráficos do Greenpeace para o acervo da biblioteca da instituição.   

A primeira palestra ocorreu das 10h às 11h30 para duas turmas do sétimo e uma turna do nono anos, e contou com a presença de mais de 110 alunos e três professores. O segundo encontro deu-se das 13h15 às 14h45 e a participação de 70 alunos do sétimo, oitávo e nono anos. Também assistiram a palestra, três professores. 

O tema desenvolvido nos dois períodos foi "Os Desafios das Mudanças Climáticas" oportunidade em que alunos e professores assistiram o vídeo institucional do Greenpeace e, em seguida, tomaram ciência das questões do aquecimento global, gases do efeito estufa e demais temas relacionados. 

Durante os encontros, os jovens também aprenderam mais sobre práticas sustentáveis e debateram com o palestrante Valdeci C. de Souza obsolescência programada e outros assuntos pertinentes a crimes ambientes: Causas e Consequências. Todos os participantes (alunos e professorees), foram encorajados e estimulados a assumirem a responsabilidade nas soluções destes graves problemas ambientais e a diminuirem suas respectivas pegadas ecológicas. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI

Nenhum comentário: