terça-feira, 10 de maio de 2016

Palestras para 380 alunos do Colégio Estadual Marechal Rondon



Os Desafios das Mudanças Climáticas para 380 alunos do Colégio Estadual Marechal Rondon, em Canoas, RS. 

Hoje foi dia de falar para 380 alunos no Colégio Estadual Marechal Rondon, em Canoas, RS. a pedido da professora Gisele de Souza

A primeira palestra ocorreu das 8h30 às 10h e contou com a presença de 180 alunos e os respectivos professores de cinco turmas. O segundo encontro ocorreu das 10h30 às 11h55 e também contou com 5 turmas totalizando 200 alunos e seus professores. 

Os temas abordados nos dois encontros foram as mudanças climáticas, gases do efeito estufa, obsolescência programada, práticas sustentáveis e demais temas relacionados à preservação ambiental. 

Durante as duas palestras realizadas nesta manhã na Escola Estadual Mal. Rondon, foi possível perceber, pelas respostas dadas pelos alunos ao palestrante Valdeci C. de Souza, que os professores fizeram (e fazem) um ótimo trabalho de conscientização ambiental com seus estudantes. A grande maioria deles já tinham conhecimento sobre as mudanças climáticas e souberam verbalizar, na palestra, seus conhecimentos e tirarem suas dúvidas.

A participação ativa dos alunos 
Apesar do grande número de alunos nas palestras realizadas no auditório da instituição, o comportamento foi exemplar e a participação bastante ativa e produtiva. Durante o encontro os alunos também assistiram vídeos institucionais e motivacionais. 

A história do Greenpeace e suas ações e campanhas realizadas no Brasil e no mundo também foram abordados com os estudantes. 

Ao final destes encontros, a certeza que várias sementes foram plantadas em solo bastante fértil. Num futuro próximo, iremos colher bons ambientalistas e pacifistas dispostos a tornar este planeta, um bom lugar de se viver e ser feliz. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Texto: Valdeci C. de Souza
Logística e Fotos: Denise da S. de Souza


Nenhum comentário: