domingo, 16 de outubro de 2016

Multiplicação solar no morro da cruz

Solarizando o morro da cruz 
As multiplicadoras solares Vânia Stolze​ e Michelle Jackson​ e o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre subiram ao morro da cruz  na manhã deste sábado (15.10.16) para dar continuidade as oficinas solares com os moradores da comunidade. 

Estas atividades estão sendo desenvolvidas em parceria com o CIUPOA - Centro de Inteligência Urbana administrada por Tania Pires​. 

Durante este encontro, os presentes assistiram uma palestra da Multiplicadora Solar, Vânia que falou sobre a importância das fontes de energias renováveis, principalmente a energia solar. 


Após a palestra, o público foi convidado a montar cinco grupos de trabalhos para a fabricação de torres eólicas utilizando materiais reaproveitáveis. Na oportunidade, foram montadas cinco torres eólicas. 

Centro de Inteligência Urbana - CIUPOA -  Multiplicadores Solares e Greenpeace Porto Alegre solarizando o morro da cruz

Este trabalho terá continuidade nas próximas semanas e, num futuro próximo, será instalado placas fotovoltaicas para gerar energia elétrica para o prédio da associação de moradores do Morro.

Ao final das atividades, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre doou para o CIUPOA 75 livros (gibis e literatura infantojuvenil) para serem expostos no Ponto de Leitura a ser criado no local. 


Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI! 

Texto e fotos: Valdeci C. de Souza​

Nenhum comentário: