terça-feira, 13 de junho de 2017

Duas Palestras na E.M.E.F. Emília de Oliveira



Nesta terça-feira (13.06.17), o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília de Oliveira, de Alvorada, RS para ministrar duas palestras sobre “Os Desafios das Mudanças Climáticas” para as turmas dos anos finais do ensino fundamental. O convite para este encontro partiu da professora Carine Madeira.


A primeira palestra ocorreu das 10h30 às 11h55 e contou com a participação de 75 alunos e seus professores e, no período da tarde (das 14h20 às 15h), participaram 85 alunos e os respectivos professores.

Os temas debatidos pelo palestra Valdeci C de Souza com os jovens estudantes foram: Aquecimento global, consumo responsável, obsolescência programada, energias renováveis e as campanhas "Salve os Corais da Amazônia", "Desmatamento Zero",  "Mobilidade Urbana"  e outros temas sobre respeito ao meio ambiente.

Durante as palestras, os alunos puderam dirimir algumas dúvidas sobre nossas atividades e os temas abordados. Foi possível também exibir alguns vídeos.


Ao final do encontro, a bibliotecária Neusa recebeu materiais gráficos para serem expostos na biblioteca da instituição para consulta dos alunos e professores. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza 

Nenhum comentário: