sábado, 3 de junho de 2017

Palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa João XXIII



Depois de mais de uma semana de tempo fechado e chuvas intensas, hoje foi um dia de sol e céu azul para abrilhantar e aquecer o encontro do Projeto Escola do Green de Porto Alegre com os alunos dos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa João XXIII, de Cachoeirinha, RS. 

O encontro ocorreu neste sábado (03.06.17), das 9h `as 10h15 na sala de vídeo da instituição e contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas entre alunos, professores e convidados da comunidade escolar. O convite para esta atividade partiu da professora Isabel

Durante o bate-papo com os alunos, o palestrante Valdeci C. de Souza contou um pouco da história do Greenpeace, exibiu vídeos de animação sobre o respeito ao meio ambiente, práticas sustentáveis e levantou questões importantes como o desmatamento das nossas matas e florestas, energias renováveis e assuntos de conscientização ambiental. 

A gurizada estava atenta e muito participativa. Todos tinham perguntas na ponta da língua e depoimentos a dar sobre como ser uma pessoa amante da natureza. Na oportunidade, a biblioteca da instituição recebeu materiais gráficos das campanhas do Greenpeace para futuras consultas da comunidade escolar. 

Ao final do encontro, os alunos, professores e convidados gritaram - em uníssono por três vezes - nosso grito de guerra “NOSSAS VOZES SÃO VITAIS” para deixar bem claro que estamos todos preocupados com o presente e – principalmente – com o futuro deste planeta já não tão azul. 

Para acessar o álbum de fatos, clique AQUI!


Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Denise S de Souza


                      


Um comentário:

Unknown disse...

O Projeto Escola é o trabalho em que mais acredito, assim como creio que a Educação deva ser uma das prioridades inafastáveis do Poder Público e da sociedade. A Educação Ambiental das crianças é, sem a menor dúvida, educação da família e da comunidade.