domingo, 3 de setembro de 2017

Encerramento da Semana da Juventude de Cachoeirinha

 
Ponto Verde de Encerramento da Semana da Juventude de Cachoeirinha no Parcão
O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participou, na tarde deste domingo (03.09.17), do encerramento da Semana da Juventude de Cachoeirinha com um Ponto Verde no Parcão. Durante o evento, os voluntários Emerson, Cínthia, Alice, Paula, Denise, Luciele, Anderson, Edinéia e Valdeci conversaram com o público presente na Praça Municipal sobre as campanhas “Defenda Os Corais” e “Todos Pela Amazônia”.

A Terceira Semana da Juventude de Cachoeirinha é um evento realizado pela Diretoria dos Direitos Humanos do município tendo como Diretor o Sr. Leonardo P. de Mattos e a Coordenação do Sr. Terry Lacerda. 

Todos em campanha em favor dos Recifes de Corais da Amazônia
Foi uma atividade bastante lúdica, divertida e envolvente uma vez que a gurizada aproveitou para tirar fotos e brincar com os ambientalistas do Green de Porto Alegre fantasiados de Bob Esponja, vacas e árvores. 

Das 14h às 17h30 foi possível alertar as pessoas sobre os perigos da exploração de petróleo pelas empresas Total e BP próximos aos recifes de corais recentemente descobertos na Foz do Rio Amazonas e mostrar o absurdo do decreto do presidente Michel Temer de permitir a mineração na Reserva Nacional de Cobre e Associados – RENCA uma área quase do tamanho da Dinamarca.

Teve de tudo neste Ponto Verde: Pintura de camisetas com os logos da campanha dos corais; vacas jogando bola com a gurizada; Bob Esponja e árvores desfilando pela pracinha e brincando na gangorra e alguns voluntários fantasiados fazendo uma apresentação no palco para surpresa do público presente ao evento.

Apesar de toda a brincadeira e descontração do momento, os voluntários deram seu recado de forma muito séria ao governo federal: Não exploração de petróleo próximos aos recifes de corais e a não mineração na Reserva Nacional de Cobre e Associados localizados nos estados do Pará e Amapá. 

O povo gaúcho mostrou, de forma inequívoca e bastante contundente que nos apoia nesta luta em defesa destes importantes biomas e na preservação da biodiversidade destas regiões ameaçadas por empresas multinacionais.

Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI!

#SemanaDaJuventudeDeCachoeirinha
#NossasVozesSaoVitais
#TodosPelaAmazônia
#DefendaOsCorais  


Texto e Fotos: Valdeci C de Souza


Um comentário:

reginaldoportoalegre disse...



Lindo o trabalho de vocês. Fui pesquisar sobre o Bob Esponja e descobri que ele foi criado por um ilustrador norte-americano que também é Biólogo Marinho, Stephen Hillenburg. Que bom que ele somou os dois talentos.