sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Duas Palestras na EMEF Guajuviras



O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta sexta-feira (09.11.18), na EMEF Guajuviras, em Canoas, RS  para ministrar duas palestras para alunos dos anos finais do ensino fundamental. O Convite para este evento partiu da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas.


O primeiro encontro ocorreu das 10h50 às 12h e contou com a participação de 71 alunos e 3 professores. A segunda palestra deu-se das 13h30 às 15h e teve a participação de 72 alunos e 3 professores.

Os temas abordados, em ambos os encontros pelo palestrante do Projeto Escola do, Sr. Valdeci C de Souza, foram: Os desafios das mudanças climáticas, aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e as campanhas "Chega de Agrotóxico", "Chega de Madeira Ilegal" e "Defenda os Corais da Amazônia".


O Projeto Escola sentiu-se honrado em participar da parceria com a  SMMA/DEA que possibilitou levar educação ambiental para as salas de aulas nas escolas que foram atendidas nestes dois últimos meses.

Nossos agradecimentos ao Marcelo Garcia pelo convite da parceria. Agradecimento estendido também para  Patrícia Cunha, Rosângela Kollert, Fabiana Almeida e Derli Petry da SMMA/DEA que nos acompanharam nas palestras e possibilitaram tais encontros atuando na logística.

Valeu, gente!









Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Patrícia Cunha

Nenhum comentário: