quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Palestra Os Impactos Socioambientais do Agronegócio na Amazônia



Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participam do RABU - Reunião Acadêmica de Biologia da Unisinos

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representados pelos integrantes, Luciele de Souza, Maria Alice e Valdeci C de Souza participaram, na última quarta-feira (07.11.18), da exibição e debate do documentário "Sob a Pata do Boi" na UNISINOS, em São Leopoldo, RS. 




O convite para participarmos do evento intitulado RABU - Reunião Acadêmica de Biologia da Unisinos, partiu do Sr. Ricardo Teixeira com o propósito de abrir um canal de interação com os voluntários do Greenpeace de Porto Alegre e os universitários de biologia daquela instituição de ensino. 


O evento ocorreu das 18h às 19h30 no Auditório Central e contou com a participação dos voluntários do Green de Porto Alegre e 10 universitários. 





No primeiro momento, os voluntários e universitários assistiram o documentário "Sob a Pata do Boi", dirigido por Marcio Isensee e Sá com roteiro de Juliana Tinoco e produzido pela Imazon em parceria com ((o))eco. 

Após a exibição do documentário, os voluntários fizeram uma explanação sobre as campanhas do Greenpeace que tratam da questão do desmatamento na Amazônia pelo agronegócio.  

A palestra "Os Impactos Socioambientais do Agronegócio na Amazônia" abordando temas como invasões de terras indígenas, trabalho escravo, assassinatos de ambientalistas e moradores da região, problema hídrico  e as emissões de gases do efeito estufa causadoras do aquecimento global foram abordadas. 

As campanhas "A Farra do Boi na Amazônia", "Desmatamento Zero", "Carne ao Molho Madeira" e "Chega de Madeira Ilegal" também foram amplamente discutida com os universitários pelos voluntários.  


Após a exibição destas campanhas em uma pequena palestra em Power Point, foi aberto espaço para perguntas dos presentes que foram prontamente respondidas pelos voluntários Luciele, Alice e Valdeci. 




Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Ricardo Teixeira 











Nenhum comentário: