O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participou da Festa de Final de Ano da Comunidade de Belém Novo, junto com o Movimento Preserva Arado. Este movimento luta pela preservação de uma área de vital importância para o ecossistema da cidade de Porto Alegre, situada na Fazenda Arado Velho, zona sul da cidade.
A ameaça que paira sobre este patrimônio trata da construção de um condomínio de luxo a ser ali instalado, o qual prevê a a edificação de um condomínio de luxo, com a previsão de moradia para oito mil pessoas, além de estabelecimentos comerciais como lojas, hotel...
Neste momento ainda não temos como mensurar o impacto desta iniciativa sobre o meio ambiente. Sabe-se, no entanto, que para efetivar tal intento será necessário o aterramento de mais de um milhão de metros cúbicos de uma área ambientalmente protegida e formada por banhado e várzeas, prejuízo à espécies e animais em extinção.
Neste sentido, consideramos de extrema importância nossa participação nesta luta buscando barrar efetiva e legalmente este impacto ecológico.
Texto: Mara Brum
2 comentários:
Gratidão, voluntária Mara Brum, por sua participação e contribuição nessa ação de conscientização para a preservação!
Postar um comentário