"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade"
(Raul Seixas)
Com grande alegria e entusiamo, no dia 11/12/16, o Brasil passou a contar com mais um grupo de voluntários do Greenpeace! O novo grupo é no RS, mais precisamente na cidade litorânea de IMBÉ!
Há alguns anos atrás, entre 2009 e 2010, os voluntários de Porto Alegre, sob a coordenação da valorosa Tânia Pires, já ministravam palestras do Greenpeace em escolas e faculdades para além do território da capital...Mas, foi com o voluntário Juan Banura, que a mensagem chegou diretamente a estudantes do litoral nas escolas de Tramandaí...
Em 2013, munida do desejo de dar visibilidade ao problema do lixo nas praias gaúchas, muito usufruídas pelos habitantes de Porto Alegre, inicio os contatos com organizações com esse foco ambiental. Assim conhecemos a ONG Praia Limpa Torres e juntos cristalizamos o 1º Clean Up Day em Torres em 2014, como um grande evento da cidade, sob a coordenação/direção do abnegado Alexis Sanson.
Felizmente a cidade de Torres já contava com o Praia Limpa fazendo um trabalho fantástico de educação ambiental nas escolas, com limpezas de praia mensais...
A partir daí, estabelecendo parcerias também com os surfistas de Imbé, em especial com Cleverton da Silva, encontramos muita gente prestimosa e preocupada com essa temática na cidade.
Material que identifica o novo grupo criado por Spike |
Sou muito grata ao Grupo de Voluntários de Porto Alegre que sempre topou as ideias que trazia e "pegou junto" fazendo cristalizar muitos novos "Clean Up Days".
Carolina G.e Patty assinando a oficialização do grupo. |
O mais fantástico foi ter encontrado nesses eventos pessoas como a Carolina Guimarães que acreditou no sonho do "Arco-íris" e fez acontecer a existência do novo grupo, agora co-irmão de Porto Alegre.
Enfim, em tempos tão sombrios que o Brasil passa ultimamente, o Arco-Íris do Greenpeace surge alentando e unindo muitos corações sedentos pela preservação do meio-ambiente, preocupados com as consequências do aquecimento global e com o "consumismo que consome o planeta" e no caso específico contamina rios, praias e lagos.
Parabéns aos pioneiros voluntários do Greenpeace em Imbé por darem forma a esse sonho! São eles e elas: Carolina G., Patty, Josi, Guga, Spike, Chokoglass, Fernando, Bruno, Daniela, Caroline C., Leonardo, Natália e Flávio!
Voluntários de Porto Alegre e Imbé e coordenação nacional juntos na oficialização. |
Imagens: Cínthia Bordini, Rafael Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário