sábado, 25 de setembro de 2010

Palestra no colégio Mesquita

Ontem, dia 24 de setembro, Adriano e Cinthia estiveram no colégio Mesquita, em Porto Alegre, conversando com os alunos do ensino médio e do curso técnico do Senac. 
O convite veio da diretora Ana Lúcia, que pediu a participação do Greenpeace na semana de Responsabilidade Socioambiental, a qual começou dia 21 e terminou dia 24. 




Durante essa semana o Colégio teve diversas atividades a respeito do meio ambiente, alunos apresentaram trabalhos sobre reciclagem, preservação, consumo consciente, sustentabilidade, etc. Algumas turmas confeccionaram também brinquedos com materiais recicláveis. Os professores passaram vídeos e documentários sobre o tema.


Outros convidados também estiveram presentes na escola, como uma bióloga que abrangeu os assuntos de monoculturas de eucalipto e pinus (deserto verde).

Adriano nos relata que:

" A palestra foi super tranquila, falei um pouco sobre o Green e as campanhas e depois sobre como podemos ajudar a cuidar da natureza com pequenas mudanças de hábitos e atitudes. Durante a palestra teve bastante perguntas, tanto dos alunos quanto dos professores, o que foi bom por que mostrou que estavam interessados no tema. 
 O mais legal de tudo é que uma turma de 7° quis ver a apresentação, eles sentaram na frente e prestaram atenção em tudo, super interessados. Achei muito legal esse interesse deles. 


Ao todo, foi um pouco mais de 100 pessoas na palestra. 
 
No final deixamos um material no colégio e trocamos contatos para próximas atividades que forem desenvolvidas, tanto no Mesquita quanto no Senac. Já estou vendo junto a eles uma data para conversarmos com as outras turmas, podendo assim bolar uma atividade diferente para os mais jovens. "



 É isso ai!!! Parabéns aos nossos voluntas que varrem esta cidade com palestras de conscientização ! 


Se sua escola tiver interesse em alguma palestra basta entrar em contato conosco pelo e-mail greencomunicacao@gmail.com


Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Adriano e Cinthia, vocês são ótimos!!

Fê! O blog está lindo!!

beijocas!

Fran