sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vaga Viva no Correio do Povo

Apareceu no Correio do Povo do dia 22/09 uma nota sobre a nossa Vaga Viva, aonde foi entrevistado o voluntário e coordenador da atividade Adriano ! Estamos muito felizes de ter marcado presença nesta data tão importante ao nosso planeta! 


Posto na integra a matéria, que também aborda a campanha "Carona Legal" promovida pela EPTC. 


Notícias em Geral



22/09/2010 09:11 - Atualizado em 22/09/2010 09:29

EPTC promove Carona Legal no Dia Mundial Sem Carro

Objetivo é incentivar a socialização da população e a melhoria do trânsito

No Dia Mundial Sem Carro, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) promove o Projeto Carona Legal, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) nesta quarta-feira. O objetivo é incentivar a socialização da população, a melhoria do trânsito e a preservação do meio ambiente, com menos emissão de gases poluentes.

O projeto ocorre na Semana Nacional do Trânsito, que neste ano tem como tema o cinto de segurança e a cadeirinha, com diversas ações educativas para reduzir acidentes e conflitos no trânsito. Segundo o diretor presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, a iniciativa objetiva estimular as pessoas a utilizarem outras maneiras de transporte, como ônibus e lotações, ou a compartilharem o mesmo veículo, oferecendo carona.

Os agentes de educação da EPTC distribuirão materiais educativos nos cruzamentos mais movimentados. Haverá uma blitz da Operação Ar Puro, que identifica os veículos que emitem níveis altos de gases poluentes. Para as crianças, a partir das 13h, haverá apresentação teatral para escolas. A peça de teatro de bonecos "Bi! Bi! Que Legal, um carrinho de pedal", ocorrerá no Sest/Senat, no bairro Humaitá.

O Greenpeace aproveitou o feriado de 20 de Setembro para antecipar a celebração do Dia Mundial Sem Carro. Em ação promovida no estacionamento da Usina do Gasômetro, foram divulgados na segunda-feira os benefícios à população com a redução do uso dos carros. Segundo o voluntário Adriano Augusto, a ideia foi incentivar as pessoas a adotarem práticas mais sustentáveis através de maneiras alternativas de transporte na cidade.

Para a presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, a data serve como um momento de reflexão para o poder público e para a população. Ela avaliou que a redução no uso do carro está diretamente relacionada ao investimento nas outras formas de transporte, como ônibus e lotações de melhor qualidade e construções das ciclovias e do metrô. "Em países da Europa, se vê poucos carros nas ruas, porque existe transporte público de qualidade, permitindo o deslocamento com segurança e rapidez", afirmou ela.


Fonte: Correio do Povo

Um comentário:

Valdeci C. de Souza disse...

Parabéns aos voluntários pela atividade e principalmente para tornar público uma atitude consciente pela responsabilidade com o clima e respeito a este azul planeta já tão cinza.