sábado, 12 de novembro de 2011

Green/POA entrega carta ao Senador Pedro Simon


Oi Galera,

 dando andamento ao nosso trabalho contra a motossera junto aos Senadores, na sexta feira nosso grupo entregou a carta do Greenpeace para o Senador Pedro Simon (a mesma entregue ao Senador Paulo Paim).

Aqui o relato (na íntegra) da conversa do o Senador PEDRO SIMON:
"segue relato que a Amanda me passou:

Na manhã desta sexta-feira, 11/11, o senador Pedro Simon, PMDB, recebeu a visita de voluntários do Greenpeace Porto Alegre e do professor da UFRGS Paulo Brack, integrante da coordenadoria do Apedema, Assembléia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente.O senador se mostrou solícito e recebeu a carta do Greenpeace e do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável de repúdio às mudanças no Código Florestal.

O grupo de voluntários abordou alguns dos temas mais polêmicos do relatório elaborado pelo deputado Aldo Rebelo/PCdoB-SP, como o artigo que trata sobre a anistia a quem desmatou até 2008.
O Senador se mostrou esquivo a algumas perguntas, mas sobre a proposta de demarcação de áreas de APP's e Reserva Legal ser regida pelos estados e municípios, mostrou discordância.
Quando questionado de quem é o interesse da pressa que o caso tem sido tratado,  Simon assumiu que o interesse é do governo de ser livre da situação.  

Quanto a questão da meta do Greenpeace de Desmatamento Zero, o Senador deixou claro sua opinião de que "nenhuma hectare a mais precisa ser derrubada para criar boi".

O senador também admitiu que o novo Código Florestal deve ser melhor discutido pelos senadores, e não "a toque de caixa" como vem sido tratado."



Abaixo a cartaque foi entregue pelos voluntarios do Green ao Senador Paulo Paim em ocasião anterior:
http://lucasxavierna.files.wordpress.com/2011/06/link_meio_ambiente1.jpg
























Um comentário:

A Epifania disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.