domingo, 29 de março de 2015

Sétima Caminhada Ecológica: Nós Abraçamos o Dique

Grupo que participou da limpeza do Dique de Cachoeirinha. Parceria do Green Porto Alegre com a Ong NAN
Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Denise da S. de Souza e Valdeci C. de Souza 
O Grupo de Volunteários do Greenpeace de Porto Alegre, participou da "Sétima Camiinhada Ecológica: Nós Abtaçamos o Dique" realizado nesta tarde de domingo (29.03.15) das 16h às 18h. 


O evento foi idealizado e promovido pela Ong NAN (Nós Abraçamos a Natureza) que, segundo seu fundador, Sr. Patrick Sj, tem o propósito de conscientizar a população e, principalmente o poder público da cidade, na preservação e limpeza do dique da cidade. 
Participaram da limpeza de parte do dique (debaixo da ponte e arredores), os voluntários do Green, Denise, Emerson, Karol e Valdeci, os voluntários da Ong NAN capitaneados por seu idealizador e fundador, Patrick Sj. e membros da comunidade preocupados com o abandono do local. 
Durante a sétima edição da Caminhada Ecológica, foi possível recolher 69 sacos de lixo, um colchção, uma cadeira escolar e três para-choques de veículos. Contando com as edições anteriores, já foram recolhidos um total de 250 sacos de lixos no dique de Cachoeirinha. 
Em alguns pontos do dique, o grupo espalhou cartazes para alertar os ocupantes do local da importância de manter o espaço limpo. Afinal, o dique representa um grande papel de preservação da própria cidade e dos moradores ribeirinhos do Rio Gravataí. 
Após o recolhimento dos 69 sacos de lixos, os mesmos foram colocados juntos aos containers na Av. Flores da Cunha próximos à ponte. No local, foram afixados os cartazes: "Descaso da Prefeitura. E agora, Vicente?" e "250 sacos recolhidos" para que o poder público,  na pessoa do prefeito Vicente, tomem providências cabíveis ao caso (ou melhor, descaso) com o dique. 
O que o grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre e a Oong NAN desejam, é que a prefeitura e o poder executivo, em especial, adotem ações mais eficientes e sistemática de limpeza e conservação do espaço.
Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI 
69 sacos de lixo, um colchão, uma cadeira escolar e três para-choques de carros recolhidos no dique