quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Palestras na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Fátima


Texto: Valdeci C, de Souza
Fotos: Denise S. da Silva e Lucas Dabroski

Dando continuidade ao importante trabalho de conscientização ambiental, o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, ministrou três palestras na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Fátima, em Cacnhoeirinha, RS.

O primeiro encontro ocorreu no dia 15.09.15 (terça-feira) das 21h às 22h45 e contou com a participação de aproximadamente 40 alunos e dois professores.

A segunda palestra ocorreu no dia 16.09.15 (quarta-feira) das 10h30 às 11h55 e contou com a presença de aproximadamente 50 alunos e dois professores.



O último encontro deu-se na mesma quarta-feira (16.09) das 15h30 às 16h55 e teve um público de 70 alunos e três professores.

Todas as séries do ensino médio da Escola Nossa Senhora de Fátima foram contempladas com a palestra do voluntário Valdeci C. de Souza. Os temas tratados foram: Uma pequena história sobre o Greenpeace (suas ações e campanhas) e o tema principal que foi "Mudanças Climáticas". Os jovens mostraram-se bastante interessados e atentos e, principalmente, conectados com os assuntos abordados.

O Joven Lucas Dabroski, estudante do segundo ano, foi o mais interessado e, após a palestra da terça-feira (15.09), aproveitou a oportunidade para trocar ideias e tirar algumas dúvidas sobre Aquecimento Global e a responsabilidade da ação humana neste processo.

Muito crítico, O estudante Lucas a tudo questionava e foi interessante ouvir seus comentários e perspectivas deste fenômeno que afeta a toda a humanidade. Por seu interesse no tema, retornou na palestra da quarta-feira (16.09) e ajudou o palestrante sendo o fotógrafo do encontro.

Para acessar a galeria de fotos, clique AQUI.



Nenhum comentário: