terça-feira, 1 de setembro de 2015

Voluntários coletam assinaturas no Gasômetro

 No último domingo, dia 30/08/2015, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, se reuniu no turno vespertino na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, para a realização de mais um Ponto Verde.
Em uma tarde ensolarada e bastante movimentada à beira do Lago Guaíba, os voluntários Cinthia, Eduardo, Emerson, Maria Alice, Paloma e Paulo, se empenharam em coletar assinaturas para dois abaixo-assinados extremamente importantes que estão em pauta no nosso Estado: Fundação Zoobotânica e Desmatamento Zero.

O primeiro, decorrente da publicação sobre o planejamento do governo do Estado quanto à extinção da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps), da Fundação Zoobotânica (responsável pelo Jardim Botânico e zoológico de Sapucaia do Sul) e da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs). 


Cabe salientar que estes importantes órgãos públicos atuam na pesquisa, conservação e educação gaúcha e, caso concretizem-se tais politicas, a vida selvagem local corre um enorme risco de desaparecer ou tornar-se cada vez mais empobrecida em termos de diversidade. 
Foto: Paloma Lencina

E, o segundo, referente a uma campanha lançada em 2012 objetivando levar ao Congresso Nacional, um Projeto de Lei de iniciativa popular pelo Desmatamento Zero no Brasil. Cuja proposta, fica proibido o corte de mata nativa e não serão mais emitidas autorizações de novos desmatamentos. Cabe salientar que a proibição de que trata esta lei não se aplica em questões consideradas de segurança nacional, defesa civil, pesquisa, planos de manejo florestal, atividades de interesse social e utilidade pública.

Assine você também as petições supramencionadas em: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83639 e http://www.desmatamentozero.org.br/.




Texto: Paloma de Moura Lencina

Nenhum comentário: